No ano de 2008, quando entrei no curso de licenciatura em química, eu tinha como objetivo compreender a ciência e a natureza de forma mais aprofundada e, ensinar todos os mistério do mundo para futuros alunos, ou seja, eu era muito idealista!
Todavia, essa é uma forma de pensar muito imatura, de quem ainda não sabe o quanto é burocrático e até mesmo "burrocrático" o mundo acadêmico, ou seja, para conseguir aprender, você tem um esforço muito grande vinculado a corresponder essas obrigatoriedades e, para ensinar o esforço é redobrado. Dessa forma, essas necessidades fazem com que a pessoa que tem vontade de se tornar um professor acabe desanimando.
Eu passei por isso obviamente e, uma forma, de trazer mais ímpeto pela busca do conhecimento e também tentar melhorar a empregabilidade no que tange ao ensinar, iniciei esse blog em 2013. Ou seja, já estamos produzindo conteúdo a um bom tempo.
Essa semana, chegamos a um número simbólico, mas muito interessante de visualizações desse blog, o que mostra que, mesmo levando de 5 a 6 anos de produção, foi possível alcançar um bom número de pessoas. Esse número totaliza 100 mil visualizações.
Figura 1: Total de visualização da página no dia 19/04/2018. |
Isso não quer dizer que houveram 100 mil pessoas vinculadas às publicações do blog, mas sim, que entre as atuais 76 publicações, tivemos uma distribuição de visualizações bastante relevantes. Dentre o top 5 das publicações mais visitadas temos:
1 - Livros Importantes (atualmente 11794 visualizações);
2 - Química dos Elementos (atualmente 6783 visualizações);
3 - Pilhas Galvânicas e de Concentração (atualmente 3759 visualizações);
4 - Botões da Calculadora (atualmente 3240 visualizações);
5 - Fotossíntese, um processo complexo - Parte 3 - Processo de Oxi-Redução e Etapas da Fotossíntese (atualmente 2702 visualizações).
Esse blog, foi um passo importante para minha iniciação no mundo acadêmico como professor, pois, me possibilitou explicar conteúdos usando diversas formas de mídias, sendo, escritas, faladas e até mesmo filmadas.
Agradeço a quem visitou o blog e, me sinto feliz se pude ajudar em algum assunto científico ou acadêmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário