quinta-feira, 19 de abril de 2018

Chegamos a 100 mil visualizações! Muito Obrigado!

No ano de 2008, quando entrei no curso de licenciatura em química, eu tinha como objetivo compreender a ciência e a natureza de forma mais aprofundada e, ensinar todos os mistério do mundo para futuros alunos, ou seja, eu era muito idealista!

Todavia, essa é uma forma de pensar muito imatura, de quem ainda não sabe o quanto é burocrático e até mesmo "burrocrático" o mundo acadêmico, ou seja, para conseguir aprender, você tem um esforço muito grande vinculado a corresponder essas obrigatoriedades e, para ensinar o esforço é redobrado. Dessa forma, essas necessidades fazem com que a pessoa que tem vontade de se tornar um professor acabe desanimando.

Eu passei por isso obviamente e, uma forma, de trazer mais ímpeto pela busca do conhecimento e também tentar melhorar a empregabilidade no que tange ao ensinar, iniciei esse blog em 2013. Ou seja, já estamos produzindo conteúdo a um bom tempo.

Essa semana, chegamos a um número simbólico, mas muito interessante de visualizações desse blog, o que mostra que, mesmo levando de 5 a 6 anos de produção, foi possível alcançar um bom número de pessoas. Esse número totaliza 100 mil visualizações.


Figura 1: Total de visualização da página no dia 19/04/2018.

Isso não quer dizer que houveram 100 mil pessoas vinculadas às publicações do blog, mas sim, que entre as atuais 76 publicações, tivemos uma distribuição de visualizações bastante relevantes. Dentre o top 5 das publicações mais visitadas temos:

1 - Livros Importantes (atualmente 11794 visualizações);
2 - Química dos Elementos (atualmente 6783 visualizações);
3 - Pilhas Galvânicas e de Concentração (atualmente 3759 visualizações);
4 - Botões da Calculadora (atualmente 3240 visualizações);

Esse blog, foi um passo importante para minha iniciação no mundo acadêmico como professor, pois, me possibilitou explicar conteúdos usando diversas formas de mídias, sendo, escritas, faladas e até mesmo filmadas.

Agradeço a quem visitou o blog e, me sinto feliz se pude ajudar em algum assunto científico ou acadêmico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário